Política de troca

 

A empresa Magazine Viola de Ouro, situada a Avenida Francisco Salles,533, centro, Poços de Caldas, CEP 37.701-013, inscrita sob o CNPJ 19.507.458/0001-60. Visando a segurança e a integridade de seus consumidores e também a integridade de sua imagem e patrimônio, vem colocar a disposição a política de troca, visando evitar futuros desconfortos e possíveis transtornos, que venham colocar nossos clientes em situações desconfortáveis e desagradáveis.

A nossa marca sempre foi e sempre será o respeito e a valorização de nossos clientes, por esse motivo, caso tenha alguma dúvida com relação a nossa política de troca disponibilizamos para esclarecimentos o seguinte e-mail atendimento@violadeouro.com.br, nossa equipe sempre estará sempre pronta e disposta para atendê-lo.

Condições para troca e devolução de produtos:

1.      Desistência de compra – o consumidor que efetuar compra através da web site da empresa Magazine Viola de Ouro e receber o(s) produto(s) em perfeitas condições ou que apresentar algum tipo de defeito ou vício, exceto nos casos descritos no art. 12 §3 do CDC (Código de defesa do consumidor) e apresentar postura de arrependimento ou não se mostrar satisfeito com a compra efetuada, poderá solicitar através de nossa central de atendimento a troca por outro(s) produto(s) equivalente(s) ou superior(es) efetuando o pagamento da diferença entre os produtos, mais o frete para o translado do produto, sendo que irá arcar com toda a despesa de frete e de logística reversa, inclusive para se efetuar o cancelamento da compra.

a.        O prazo para desistência da compra ou troca de produtos é de 7 (sete) dias, sendo que para que possa ser concretizada tal ação é necessário que seja respeitado as condições descritas no item 2, deste documento.

 

2.      Regras para a troca / devolução de produtos: para que seja possível efetuar a troca / devolução, o produto deve estar nas seguintes condições:

a.       A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo que a responsabilidade do frete para o translado será inteiramente pago pelo cliente. Sendo que o produto a ser trocado / devolvido deverá ser encaminhado para o endereço que consta na nota fiscal de compra.

b.      O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

c.       O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.

d.      O produto passa por analise para que seja confirmado se houve ou não da utilização do(s) bem(s) a serem devolvidos. Sendo que para a transação seja bem sucedida, o produto não deverá apresentar sinais de que o produto não fora utilizado, exceto nos casos em que o produto apresentar ao ser utilizado algum tipo de defeito vício de fácil constatação.

e.       Caso o consumidor desista da compra após o período indicado no item 1.a., a empresa Magazine Viola de Ouro pode se reservar o direito de não efetuar o cancelamento da compra.

f.       Caso seja identificado defeito /vício após o período indicado no item 1.a., o consumidor deverá entrar em contato diretamente com os pontos de assistência técnica indicados no manual ou guia do produto ou diretamente com o fabricante através dos contatos listados na embalagem e/ou manual(is), juntamente com a nota fiscal de compra.

g.      Caso o produto não atenda as condições descritas nesse item, o mesmo não será aceito e o produto será devolvido ao remetente, sendo que nesse caso a empresa Magazine Viola de Ouro, não se responsabilizará pelo frete e demais gastos de translado, sendo que a empresa se reserva ao direito efetuar a cobrança de novo frete pela operação.

h.      A empresa Magazine Viola de Ouro não se responsabilizará pelos danos descritos no art. 12 §3 do CDC.

3.      Assistência técnica: caso o produto adquirido, apresente algum tipo de defeito ou vicio, o consumidor deverá procurar diretamente os postos de assistência técnica, a empresa Magazine Viola de Ouro não possui setor de assistência técnica, por esse motivo os produtos que estiverem fora do prazo descrito no item 1.a., não deverão ser encaminhados para o endereço que consta na nota fiscal, caso o produto seja encaminhado para a empresa Viola de Ouro, o mesmo será devolvido ao endereço do remetente para que possa ser encaminhada diretamente a assistência técnica autorizada. A empresa Magazine Viola de Ouro não se nega a assumir suas responsabilidades com o consumidor, por esse motivo buscamos orientar o consumidor da melhor forma possível. O zelo e a atenção com o nosso cliente sempre foram a nossa marca.

4.      Garantia: todos os produtos tem os seus respectivos prazos de garantia descritos tanto no web site, quando na embalagem e no manual dos produtos. A garantia dos produtos são de inteira responsabilidade do fabricante, onde a menor garantia é de 90 dias a contar do prazo de emissão da nota fiscal e em caso de vicio ou defeito de fácil constatação, conforme art. 26 e pode variar de acordo com especificações do fabricante, no caso de vício de difícil constatação o prazo de prescrição é de 5 anos e caso tenha expirado o prazo de decadência, o mesmo passa a ser contado a partir da data de descoberta do defeito, sendo que o fabricante é o responsável por todo e qualquer defeito ou vicio detectado.

5.      Restituição dos Valores: caso ocorra a desistência da compra, a restituição da quantia paga será devolvida da seguinte forma:

a.       Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

b.      Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

c.       Não haverá restituição do valor do frete.

d.      ATENÇÃO: o prazo para ressarcimento do valor pago tem como referencial para inicio da contagem do período de decadência o recebimento do produto no endereço que consta na nota fiscal, sendo o prazo de decadência o descrito nesse item nos tópicos “a” ou “b”, de acordo com o plano de pagamento efetuado anteriormente.

e.       NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Magazine Viola de Ouro antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

6.      Substituição da Mercadoria: para que se possa efetuar a troca dos produtos deve se seguir o seguinte procedimento;

a.       Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

b.      Caso o produto escolhido tenha divergência de valor para mais, o cliente poderá efetuar a troca da mercadoria, porém deverá arcar com a diferença monetariamente atualizada entre os dois produtos.

c.       O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

d.      O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

7.      Laudo Contrário a troca: o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, nos casos abaixo descritos, sendo que as causas descritas abaixo constam no art. 12 § 3 do CDC;

a.       Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

b.      Indícios de uso inadequado do produto.

c.       O produto não tenha sido vendido pela empresa Viola de Ouro

d.      Desgaste natural em decorrência do uso.

8.      Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da empresa Magazine Viola de Ouro será automática nas seguintes situações:

a.       Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

b.      Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

c.       Não pagamento do boleto bancário.

d.      Ausência de estoque, sendo que caso haja ausência de estoque o cliente será informado o mais breve possível, pelos dados de contato fornecidos no web site.

9.      Considerações finais: essa política de troca foi atualizada no dia 12 de setembro de 2013, com objetivo melhor atender os nossos consumidores, nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade e fazer com que nossos clientes sejam totalmente satisfeitos, caso identifique alguma informação divergente do que regue o CDC, favor nos informar através do e-mail atendimento@violadeouro.com.br, que nos prontificaremos revisar nossa política de troca.